Passageiro diz ter ebola em voo e causa pânico entre passageiros
Um turista norte-americano, cujo nome não foi divulgado, causou pânico entre passageiros de um voo no aeroporto Internacional de Punta Cana, na República Dominicana. Antes do avião decolar para os Estados Unidos, o homem gritou dentro da aeronave que estava contaminado pelo vírus Ebola. Uma equipe de emergência foi acionada e teve de entrar no avião para pegar o rapaz, que foi encaminhado para um atendimento médico. Imagens do momento de tensão vivido pelos que estavam à bordo do voo foram divulgadas no YouTube. As informações são do jornal Metro.
Felizmente, as autoridades descobriram que tudo não passou de uma “pegadinha” feita pelo rapaz para chamar a atenção dos passageiros, segundo informou Alberto Smith, diretor de terminais do aeroporto. “Foi um alarme falso que o passageiro criou devido a algum tipo de desequilíbrio”, ele explicou.

Passageiro foi escoltado para o setor médico do aeroporto Foto: Reprodução / YouTube
O passageiro, que ainda no voo chegou a dizer que tinha ido recentemente à África, também inventou o fato. “Seu passaporte mostrou que ele só passou perto de lá quando fez uma viagem à Europa, em 2012”, contou Smith.

Equipe médica teve de entrar no avião Foto: Reprodução / YouTube
Por medida de segurança, enquanto o jovem era examinado no aeroporto, os demais passageiros tiveram de ficar de “quarentena” dentro do avião por duas horas.